8 Problemas De Beleza Para Resolver Já.

Ola meninas tudo bem espero que sim!
Hoje vou falar de como acabar com o problema de beleza.
Raízes oleosas e pontas secas.
  Se você padece desse mal, precisa solucionar os dois opostos. "Para a raiz, faça 15 minutos de máscara com metade de um abacaxi batido com 100 ml de água. A fruta ajuda a controlar a oleosidade",á nas pontas, aplique uma mistura feita com duas colheres (sopa) de óleo de argan e meio abacate. Intercale os procedimentos a cada semana. 
Pontas duplas.
  Apesar da enorme quantidade de produtos que ajudam a adiar o corte, muitas vezes a única saída é mesmo a tesoura. "Para evitá-las, aplique sempre protetores térmicos antes do uso do secador, da chapinha e do babyliss",Reparadores também são bons aliados. As texturas à base de óleo são indicadas para fios mais grossos, enquanto as de silicone são boas para os cabelos finos, pois são menos gordurosas. 
Lábios ressecados.
  A delicada pele dos lábios sofre com a ação do vento, do frio, do sol e da baixa umidade. Tenha sempre por perto bons hidratantes, enriquecidos com manteiga de cacau ou karité e, de preferência com FPS. Se nem o mais poderoso dos balms adiantar, é melhor checar se há alguma disfunção estomacal. "Nesses casos, a saliva fica ácida e potencializa a irritação cada vez que usamos a língua para umidificar a região"
Excesso de oleosidade.
  A inimiga número 1 da pele oleosa, caracterizada por brilho excessivo, poros abertos e cravos, é a água quente. "Ela desidrata e, como resposta, as glândulas produzem mais sebo. Por isso, lave o rosto sempre com água fria e não dispense exfoliações semanais",Outros vilões: o uso de esponjas de make-up (prefira pincéis) e de produtos em creme (troque por texturas em pó, gel e loções oil free) e o consumo de leite desnatado (ele contém aditivos que despertam a ação das glândulas sebáceas). 
Acne.
  O problema, comum na adolescência, também dá as caras em mulheres adultas, por desequilíbrio hormonal (causado por estresse, por exemplo) ou na fase de TPM. Se você faz parte desse grupo, é importante caprichar na limpeza da pele. "Lavar o rosto com água fria e sabonetes que contenham ácido salicílico é a primeira indicação",Um bom tônico e um demaquiante aquoso (com fórmula livre de óleo) complementam o kit obrigatório - afinal, dormir com maquiagem é um crime para peles acneicas, obstrui os poros e piora ainda mais a situação. 
Cabelos finos, fracos e sem volume.
 Fios quebradiços podem sinalizar a falta de nutrientes no organismo. "A alimentação é mais eficaz do que produtos aplicados no couro cabeludo",  "Não há cosmético que aumente a quantidade ou a espessura dos cabelos", . Aposte ainda nos nutracêuticos. "As cápsulas repõem os aminoácidos e aumentam a resistência do fio", 
Pele Áspera.
 Hidratar, hidratar, hidratar! Aplicar cremes diariamente evita até que os joelhos e cotovelos, áreas naturalmente mais secas, fiquem com aquele aspecto enrugado. "Cremes e óleos à base de ureia e lactato de amônia são suficientemente poderosos",  E vale repetir: "Evite banhos muito quentes e troque sabonetes com glicerina por fórmulas com manteiga emolientes", 

Unhas fracas. 

  Dê uma boa revisada no cardápio. "Frutos do mar, derivados de soja e verduras escuras auxiliam no fortalecimento"Evite ainda retirar as cutículas e passe longe de esmaltes e removedores com substâncias tóxicas, como tolueno e formaldeído. Para completar, utilize bases específicas, cremes e nutritivos. 

Espero que tenham gostado beijoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário