Dicas De Maquiagem E Produtos Oil Free Para Pele Oleosa.

Ola meninas tudo bem espero que sim!!
Hoje vou dar 8 dicas de produtos oil free para pele oleosa.
1- Hidratante.


Ainda existe o mito de que pele oleosa não precisa de hidratante. Mas não confunda: hidratação significa levar água para as camadas mais profundas, apesar do óleo secretado pelas glândulas sebáceas. Esqueça os cremes encorpados, que engorduram ainda mais o rosto. Quanto mais leve e fluida a textura do hidratante, melhor. Procure na embalagem por termos como "toque seco", "efeito matificante" e "regulador de sebo" e texturas de sérum e gel-creme. Antes de espalhar o produto, limpe e tonifique a pele para remover o acúmulo de gordura dos poros e, consequentemente, reduzir o tamanho deles. "Só vale pular o passo da hidratação ao usar um protetor solar moderno, com base hidratante, mas que também contenha ativos ‘sequestradores’ de gordura, como o amido, os derivados de sílica e o enxofre.

2-Primer.
Além de disfarçar linhas finas, iluminar a pele e aumentar a fixação da maquiagem, o primer é uma excelente opção para minimizar os poros e controlar o excesso de oleosidade por mais tempo. Quando a ideia for fazer uma maquiagem elaborada (e você tiver tempo para isso, claro), prefira uma versão incolor e, em seguida, aplique a base. Se estiver apressada e não houver a necessidade de cobrir muitas manchas, opte por um primer com cor ou pelos BB creams, produtos multifuncionais - muitos têm o apelo de controlar a oleosidade. Há também primers específicos para serem aplicados nas pálpebras e nos lábios, com o objetivo de prolongar a durabilidade da sombra e do batom. São bastante úteis para quem não tem paciência de retocar o make ao longo do dia. 

3-Base.

Mesmo com o avanço da tecnologia, muitas brasileiras ainda torcem o nariz para a base com medo de o rosto ficar melado. Preconceito! A oferta cada vez maior de bases de efeito mate está aí para convencê-las do contrário. "As bases que realmente seguram a oleosidade e não derretem no calor são as de boas marcas. Acho que vale a pena investir em um produto um pouco mais caro, já que é o item mais importante na maquiagem",

4-Pó.

Pó facial é o salva-vidas da maquiagem em dias de calor. E, por isso, não pode faltar no nécessaire, na gaveta do trabalho ou no porta-luvas do carro. Assim como as bases, os pós evoluíram e ganharam partículas micronizadas, muito pequenas, o que garante leveza, ótima aderência e acabamento aveludado, que não craquela. "A versão translúcida tem a função de tirar o brilho sem acrescentar mais cor. São ideais para quem não dispensa a base"
5-Iluminador.

Controle de oleosidade não quer dizer falta de luminosidade ou viço. Sendo assim, toques de iluminador são mais do que bem-vindos para um visual bonito e natural. "Ele tem o papel de devolver o frescor à pele sequinha da maquiagem mate"Aplique-o com a ponta do dedo ou com um pincel pequeno nas têmporas e acima do blush. Alguns maquiadores preferem a textura em pó, justamente para secar a oleosidade. Mas os novos produtos cremosos ou líquidos também têm um toque seco - muitos ao serem aplicados no rosto ganham consistência aveludada. E, como a quantidade a ser usada é mínima, o iluminador nessas versões não agrava o aspecto oleoso. 

6-Blush.
Aposte também na versão em pó, que, "fixa melhor e exige menos retoques do que a cremosa". Assim como os pós faciais, os produtos micronizados, com minipartículas, deixam o resultado mais natural, sem pesar na pele. Opte por um blush sem brilho ou, se não usar iluminador, apenas um que contenha um perolado sutil. E fique atenta em onde aplicá-lo: dê um sorriso e observe o local que ficar mais saliente. Ali é o lugar certo. Os rosados e o coral são os tons perfeitos para a estação.

7-Sombra.
No geral, as cremosas têm maior chance de escorrer e se acumular nas dobrinhas da pálpebra, especialmente no calor. Porém fórmulas modernas prometem unir a alta pigmentação à maior durabilidade. Outra opção para aumentar a fixação é usar um primer para os olhos por baixo da sombra. As versões metalizadas, utilizadas de maneira sutil, estão em alta, assim como as cor-de-rosa. Mas você pode aproveitar o verão para experimentar tons vivos, como laranja, verde e azul. 

8-Batom Mate.
Claro que sim! Sou fã dele e acho que combina com o make sequinho. Se a pele estiver bem iluminada, o acabamento fosco na boca faz um contraponto interessante","O look todo opaco pode envelhecer as mulheres acima dos 30 anos. Nesse caso, um batom hidratante cai melhor". Faça-o durar mais e não escorrer usando um primer e um lápis no contorno da boca. 

Espero que tenham gostado beijoos.

Um comentário:

  1. Oi, ta rolando um sorteio de um super layout lá no meu blog, ele será exclusivo e do jeitinho que você quiser, vem participar!
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-de-um-layout-exclusivo.html

    ResponderExcluir