12 Dicas Para Manter O Cabelo Colorido Saudável E Com A Tintura Sempre Em Dia!

Ola meninas tudo bem espero que sim!
Hoje vou falar de tintura de cabelos como deixar saudáveis e sempre em dia!

1. Hidrate bem os fios antes de receber a tinta. "Aplique uma boa máscara de hidratação duas semanas antes de usar a tintura. Faça isso em casa mesmo"

2. Prefira as tinturas profissionais, que têm pigmentos que se fixam melhor aos fios. 

3. Peça que o cabeleireiro faça o procedimento sem marcar tanto a raiz. "Assim, o clareamento tem um efeito mais natural e, quando os fios crescem, não precisam de retoque regrado"

4. Vá de mechas californianas ou ombré se deseja mudar o visual sem ficar escrava do retoque mensal! Em geral, elas podem ser retocadas a cada seis meses. Práticas, não? 

5. Uma vez por semana, substitua o condicionador por uma máscara de hidratação. "Fios hidratados mantêm a cor por mais tempo e ficam macios e com mais brilho"

6. Faça cauterização uma vez ao mês. "Ela devolve a queratina que os fios perderam por causa da química"

7. Na hora de lavar, recorra a produtos específicos para fios tingidos. Eles evitam a oxidação dos pigmentos e, por consequência, o desbotamento.

8. Evite usar xampu de limpeza profunda. Ele abre as cutículas dos fios e faz com que a química dure menos no cabelo. 

9. Opte por xampus a seco para diminuir a quantidade de vezes que seu cabelo é lavado com água e xampu. Com menos lavagens, a cor dura mais. 

10. Recorra às máscaras tonalizantes no intervalo entre as tinturas. Elas devolvem a cor e o brilho dos fios progressivamente. 

11. Jamais lave os fios com xampu logo após uma tintura. Ele retira os pigmentos da tinta, fazendo com que desbote. Limpe com água fria e condicionador nos primeiros 2 dias após a coloração. 

12. Use finalizadores com proteção térmica para evitar a oxidação dos pigmentos da tinta.

Espero que tenham gostado beijoos.

2 comentários:

  1. Não tenho o cabelo colorido, mas espero usar essas dicas um dia. Porque colorir meu cabelo é uma das metas da minha vida heueeuheu
    Amei se cantinho.
    http://dedodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir