Dicas Para Evitar Dores Causadas Pelos Saltos Altos.


Ola meninas tudo bem espero que sim.
Então hoje vou falar umas dicas de como evitar dores no pé.
1- Experimentar os dois pés do calçado antes de adquiri-lo e também verificar se há um espaço de sobra de 0,5 a um centímetro da ponta ao fim do calcanhar

2- Ao subir no salto, a parte frontal do pé fica sobrecarregada, o que pode gerar tendinites e desgastes nas articulações. A primeira regra pra evitar problemas é não exagerar na frequência de uso.

3- Os sapatos de bico fino e estreito espremem seus dedos e podem causar problemas como calos e joanete (alteração no osso do pé) e até deixá-los com formato de garra. Sapatos com bico mais largo e modelos arredondados ou retangulares são menos agressivos aos pés.

4- Se você precisa usar salto no dia a dia, prefira modelos confortáveis, de até 3 centímetros de altura. Eles distribuem melhor a carga entre o calcanhar e a parte da frente do pé. "Meia-pata, Anabela e solados grossos também são mais indicados porque têm base rígida, que dá mais estabilidade"

5- Quem trabalha de salto pode se precaver usando tênis ou rasteirinha no caminho. Se você fica muito em pé, sente-se de vez em quando e estique os dedos. "Quanto mais intervalos sem salto conseguir fazer, melhor"

6- Antes de sair de casa, alongue as pernas. Sente-se com elas esticadas para a frente e leve os braços e o tronco em direção aos pés por 30 segundos. Repita o exercício cinco vezes. E só depois calce o sapato.

7- Quando chegar em casa, massageie seus pés. Aperte-os fazendo movimentos circulares com os dedos, de baixo para cima. Ou faça um escalda-pés. "Encha uma bacia com água quente e adicione duas colheres de sal grosso e quatro gotas de óleo essencial de eucalipto ou lavanda"


Espero que tenham gostado beijoos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário