10 Dicas De Cabelos.

Ola meninas tudo bem espero que sim.
Hoje vou falar algumas dicas de cabelos como cuidar oque é certo ou errado.
1. Para evitar a queda de cabelo: os aminoácidos e as proteínas - encontrados em carnes, ovos, leites, e grãos - fortalecem os fios. O cobre, presente nas nozes, castanhas e ostras, estimula o crescimento. O ferro, encontrado no gérmen de trigo, nas amêndoas, passas, no feijão, nas lentilhas e folhas escuras, ajuda a dar força. O zinco, presente nas nozes e gema de ovos, reduz a oleosidade excessiva. E óleo de linhaça dá mais brilho aos fios

2. Água quente estraga os cabelos. O ideal é lavá-los com água morna ou fria. Ela prejudica o couro cabeludo, aumenta a seborreia e pode causar a queda dos fios. Em cabelos finos, resulta em frizz. Cabelos normais e com os fios mais grossos ficam opacos porque a água quente diminui a oleosidade natural dos fios e elimina o brilho.

3. Prender os cabelos não tem nada a ver com fazê-los crescer mais rápido. Além disso, os fios podem se romper, principalmente se forem presos ainda úmidos, quando a elasticidade dos cabelos fica alterada e mais suscetível à ruptura.

4. Os cabelos se acostumam com um xampu depois de um tempo de uso. Como os resíduos permanecem nos fios, os bons efeitos praticamente desaparecem. Por isso, deve-se trocar de xampu sempre que os cabelos estiverem opacos e pesados. Fazer um rodízio entre marcas diferentes ou usar um xampu antirresíduos a cada quinze dias resolve o problema.

5. Ao terminar a lavagem dos cabelos, retire o excesso de água com uma toalha. "Os fios encharcados absorvem menos o condicionador". Depois de distribuir o condicionador pelas mãos, aplique no comprimento, massageando cada mecha. Enxágüe por cerca de dois minutos. "Ou até a água ficar límpida", 

6. Quem tem o cabelo "jeitoso", aquele que não é nem liso, nem cacheado, tem dificuldades para achar finalizadores específicos. Então, siga a receita básica: hidratantes leave-in de textura suave, como a do gel-creme com leve efeito antifrizz, seguram a sua onda, literalmente. Pomadas à base de água dão brilho e definem mechas.

7. Quem tem cabelos compridos e lisos, deve evitar o excesso de cremes. Quando os fios estão muito hidratados, com muito condicionador, a chapinha não se fixa. Quanto mais secos e porosos eles estiverem, mais lisos ficarão após o processo. Afinal, a meta da chapinha é tirar a umidade dos fios.

8. Para um banho de creme eficaz, leia as instruções da máscara a ser utilizada, deixe o produto agir conforme o tempo indicado, enquanto a máscara estiver no cabelo, desligue o chuveiro e aguarde. Capriche no enxágüe final para não sobrar resíduos nos fios.

9. Para dar um aspecto mais natural, as donas de madeixas longas e lisas devem fazer a chapinhas da seguinte maneira: no topo da cabeça, passe a chapinha com as mechas para cima, no sentido do nascimento dos fios. A raiz não fica artificial.

10. A melhor chapinha para os cabelos longos e lisos são as de cerâmica larga. Elas têm menor concentração de calor e danificam menos os fios lisos, que são mais sensíveis. Cabelos lisos já não têm muito volume. Então passe um reparador não oleoso depois da chapinha, para não deixar os fios pesados.

Espero que tenham gostado beijoos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário